Dias da semana em Inglês

Dias da semana em Inglês

Dias da semana em Inglês

Dias da semana em Inglês – Os dias da semana em inglês são chamados de “weekdays“; o final de semana é “weekend“. Seus nomes são escritos com letra maiúscula no início, ao contrário do que acontece em português, onde não há tal obrigatoriedade.

Saiba mais aqui: Como são os números em Inglês

I go to church on Sundays. / Eu vou à igreja aos domingos.Ao se referir a um dia da semana, usamos a preposição “on”, sem o “the”:

  • I don’t work on Saturdays. / Eu não trabalho aos sábados.
  • I have English classes on Monday. / Eu tenho aulas de inglês na segunda-feira.

Na maioria dos calendários nos Estados Unidos e Canadá o domingo (Sunday) é o primeiro dia da sequência. Já no Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul e América do Sul, o primeiro dia da semana é a segunda-feira (Monday).

Sunday (Domingo): Dia do sol (Day of the Sun) é o significado de Sunday – Sun (sol) Day (dia), que curiosamente originou do latim Dies Solis.

Monday (Segunda-feira): com estrutura parecida de Sunday, Monday significa Dia da lua (Day of the Moon) – Moon (lua) Day (dia). Também originada do latim Dies Lunae.

Tuesday (Terça-feira): vem de Tiwesdaeg, palavra do inglês arcaico que significa Dia do Tiw (Tiu’s Day). Tiw (conhecido como Tew, Tyr e Tywar) era deus da guerra na mitologia norueguesa. Tuesday também é baseado no nome Dies Martis, Dia de Marte (Day of Mars), o deus da guerra romano.

Veja também: Você sabe como são as horas em Inglês?

Wednesday (Quarta-feira): significa o Dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões. Wednesday é baseado do latim Dies Mercurii, Dia do Mercúrio (Woden’s Day)

Thursday (Quinta-feira): significa Dia do Punor, conhecido como Thor. Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies lovis, do latim, Dia de Júpter (Thor’s Day).

Friday (Sexta-feira): significa Dia de Frige (Freya’s Day), a deusa germânica da beleza. Na verdade, trata-se de uma adaptação do latim Dies Veneris (Dia de Vênus). Frige ou Frigg era a deusa nórdica do amor, correspondente a Vênus, da mitologia romana.

Saturday (Sábado): a tradução Anglo-Saxã original de Saturday era Saeturnesdaeg, que em latim significa Dies Saturni, Dia de Saturno (Saturn’s Day).

Confira: Treinamento Online – Como aprender inglês de forma rápida, simples e gratuito.
arrow

arrow

 

 

Comentários

Comentários